top of page

A carreira de sucesso de Paolla Oliveira

Publicado em:
6 de novembro de 2020 20:17:10
A carreira de sucesso de Paolla Oliveira
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_22255" align="aligncenter" width="2362"] Virgínia ( Paolla Oliveira )[/caption]

A última aparição de Paolla Oliveira em novelas havia sido no ano passado, em “A Dona do Pedaço”, interpretando a digital-influencer Vivi Guedes, uma mulher poderosa e cheia de autoestima. Com o estouro da pandemia e a necessidade de colocar reprises no ar, o talento da atriz pode ser novamente conferido na edição especial de “A Força do Querer” que a Globo está exibindo no horário nobre. Na trama de Glória Perez, Paolla viveu a policial Jeiza, um dos grandes símbolos de força feminina da novela. Ela conta que a personagem a transformou. "Quando a Glória Perez me apresentou a Jeiza, as primeiras coisas que vieram foram a profissão dela e o hobby, o MMA. Os dois tinham muito a ver com o físico e me esforcei bastante na época. Mas o que mais ficou para mim desse trabalho foi ver que eu era, sim, capaz de interpretar uma personagem forte como essa", afirma a atriz.

[caption id="attachment_22259" align="aligncenter" width="1825"] Caldeirão de Ouro - Paolla Oliveira[/caption]

Mas a Globo já começa a retomar as gravações de suas novelas e umas das próximas produções para o horário das 19 horas será “Cara e Coragem”, folhetim que está sendo escrito por Claudia Souto e que terá como uma das protagonistas Paolla Oliveira, vivendo uma dublê que fará par romântico com Marcelo Serrado, também dublê. A trama deverá ser mostrada no ano que vem.

Paolla Oliveira estreou nas novelas da Globo em 2005 quando fez a Giovanna, em “Belíssima”. Ganhou tanto destaque que no ano seguinte protagonizou “O Profeta”, novela mostrada na faixa das seis da tarde. Desde então, tem sido um trabalho atrás do outro, sendo que também foi protagonista de “Insensato Coração”, em horário nobre, interpretando Marina Dumond.

A artista é paulistana, nasceu no dia 14 de abril de 1982 e é formada em Fisioterapia. A carreira artística começou na infância participando de campanhas publicitárias e quando adulta, mesmo tendo uma profissão, ela fez o curso de Teatro e Artes Cênicas.

[caption id="attachment_22257" align="aligncenter" width="2362"] Jeiza (Paolla Oliveira)[/caption]

Nos bastidores de “Belíssima” ela e Maurício Mattar se enamoraram. O casal chegou a dividir o mesmo teto, mas praticamente um ano depois estavam separados. Tudo de comum acordo; eles são amigos até hoje. Apesar de ser sempre discreta quanto à vida pessoal, no começo de 2010 a atriz também foi notícia quando assumiu o relacionamento com o também ator e apresentador Joaquim Lopes, ex-marido de Thaís Fersosa de quem se separou na volta da viagem de núpcias. Na época, Paolla foi apontada como pivô do rompimento, mas tanto ela como Joaquim preferiram não comentar nada sobre o assunto e eles ficaram juntos até o início de 2015; há quem garanta que a aproximação entre eles aconteceu nos bastidores das filmagens de “Uma Professora Muito Maluquinha”, finalizadas dias antes do casamento de Lopes e Fersoza. Enfim, as coisas do coração não têm muita explicação. No ano de 2015, Paolla engatou um romance com o diretor Rogério Gomes e o relacionamento durou até o começo do ano passado. Agora, muito feliz ao lado de Douglas Maluf, foi no Carnaval 2020 que o romance se confirmou, quando os dois foram vistos juntos diversas vezes na Sapucaí. Inclusive, passaram o período de quarentena e isolamento social, juntos. Pensando em seu futuro, a  atriz congelou óvulos, embora tenha dito recentemente que, neste momento, não pensa em constituir família, no entanto não pode prever o futuro, daí a precaução caso decida ter filhos.

[caption id="attachment_22256" align="aligncenter" width="1615"] Paolla Oliveira[/caption]

Mas, voltando à carreira artística, Paolla Oliveira também se destacou em “Ciranda de Pedra”, na qual viveu a Letícia Cassini, mulher de Cícero Cassini, interpretado por Osmar Prado. O seu personagem morreu no decorrer da história, mas Paolla já estava escalada para a próxima novela das seis, “Cama de Gato”, na qual fez a primeira vilã de sua carreira, Verônica, contracenando novamente com conhecidos nomes do público. Este foi um dos seus melhores trabalhos. E tem ainda a Carolina Malfatti, na série “Assédio”.

Paola Oliveira também foi uma das estrelas da série “As Cariocas” exibida pela Globo em 2010. E ainda, apareceu no especial “Afinal, O Que Querem As Mulheres”.

[caption id="attachment_22258" align="aligncenter" width="1707"] Jeiza ( Paolla Oliveira ) treinando Iron.[/caption]

Atriz de múltiplas faces, em 2009, Paolla Oliveira foi campeã da “Dança dos Famosos”, quadro exibido no “Domingão do Faustão” e ganhou vários prêmios de “Melhor Atriz” por sua atuação em novelas, que aliás, foram várias na tela da Globo que tiveram o brilho da atriz. A atriz também fez bonito no cinema em dezenas de filmes, inclusive como dubladora.

Certamente Paolla Oliveira vai continuar figurando na lista das estrelas da teledramaturgia e, na Globo, é uma das mais bem cotadas e das mais bem pagas do casting de atores.

Leia Mais ...
bottom of page