top of page

7ª edição do "Shark Tank Brasil" estreia nesta quinta-feira com novos investidores e destaque para startup com foco no mercado de franquias

Publicado em:
25 de agosto de 2022 19:50:47
7ª edição do "Shark Tank Brasil" estreia nesta quinta-feira com novos investidores e destaque para startup com foco no mercado de franquias
Crédito Imagem:

 

A sétima edição do "Shark Tank Brasil", reality show de empreendedorismo, estreia no Sony Channel no dia 25 de agosto, às 21h30. Coprodução entre a Sony Pictures Television (SPT) e a produtora Floresta, a nova temporada contará com 13 episódios inéditos e novos tubarões. Além de João Appolinário, fundador da Polishop; Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans; Carol Paiffer, CEO da ATOM S/A; e José Carlos Semenzato, especialista no setor de franquias, o ator e empresário Felipe Titto aparece no elenco fixo do programa, ao lado de Sandra Chayo, sócia e diretora do Grupo HOPE.

No programa de estreia acontece a participação da fintech Immo Invest, primeira plataforma de investimento participativo com foco no mercado de franquias. Diversas franqueadoras já estão utilizando a ferramenta, que já nasceu, inclusive, regulada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Os investimentos podem partir de R$ 1.000 e têm rentabilidade estimada de 12% a 28% ao ano, por projeto. A participação societária pode ocorrer através de aportes equity, que dão aos investidores o direito de ter uma remuneração sobre os resultados da empresa, nos prazos acordados.

A última captação aberta pela plataforma, com uma unidade franqueada da Rede OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do mundo, a rentabilidade projetada foi de 27,25% a.a. Com 42 investidores, a captação de R$ 500.000,00 aconteceu em apenas 1 mês e meio com payback de 36 meses.

Segundo Diego Scalvi, CEO e cofundador da Immo Invest, a novidade é uma solução ágil e segura para empreendedores e investidores. “Para o empreendedor é uma alternativa de acesso a capital sem que seja por intermédio de um banco. Ele apresenta seu projeto aos investidores e oferece uma porcentagem do capital social da empresa em troca do investimento ou estipula uma taxa de juros coerente com o mercado para obter o empréstimo dos investidores da plataforma. Para os investidores, é uma forma segura de investir em cotas de franquias”, explica.

Scalvi destaca, ainda, que o diferencial da Immo Invest é ser uma fintech especializada no mercado de franchising, trazendo uma nova alternativa de crescimento para redes em um mercado tradicional através de uma modalidade de captação de fundos regulamentada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). “A startup conta com um processo de diligência que mitiga os riscos e traz maior assertividade para as ofertas lançadas na plataforma. O primeiro passo é analisar o material apresentado na plataforma, que tem informações essenciais para o investidor: quem são os empreendedores, quais as projeções de faturamento e rentabilidade e que garantias são oferecidas. Além desses dados, temos um canal de atendimento para tirar dúvidas”, completa.

Fundada em setembro de 2020 e com início das operações em agosto de 2021, na Immo Invest os investidores aportam recursos financeiros para um negócio e recebem a propriedade de uma pequena parte desse negócio. Se a franquia for bem-sucedida, seu valor aumentará, assim como o valor de uma ação nesse negócio, além de receber uma remuneração proporcional ao desempenho no resultado líquido da operação.

Estamos em um oceano azul de oportunidades quando se fala em investimentos em franquias. É um setor que fatura mais de 170 bilhões de reais ao ano no Brasil. E levando ferramentas de acesso a capital e a oportunidade de pequenos investidores ingressarem em novos negócios, esse mercado só tende a crescer e se profissionalizar cada vez mais”, reforça Diego.

O desafio, agora, é convencer os tubarões após o pitch no programa de estreia nesta quinta-feira (25). Para Diego Scalvi, o maior desafio será mostrar aos "Sharks" João Appolinário, Caito Maia, Carol Paiffer, José Carlos Semenzato e Felipe Titto a existência de uma nova modalidade de investimentos em franquias. “Pretendo demonstrar que com a anuência da CVM é seguro e transparente investir em cotas de franquias. Apresentar a eles uma nova modalidade de captação de recursos através de uma fintech, deixando de lado os modelos tradicionais como os bancos”, diz o CEO.

A Immo Invest recebeu um aporte da Osten Moove, aceleradora Venture Builder que desenvolve a parte da tecnologia - os apps e sistemas - focada no desenvolvimento de tecnologias alinhadas com as estratégias do modelo de negócio de cada startup.

Como diferencial, a Osten Moove emprega as tecnologias mais discutidas ultimamente: IA, Blockchain e Deep learning. A empresa está criando um ecossistema forte destas três tecnologias que contribuem para alta escalabilidade.

Sobre a Immo Invest

Fundada em setembro de 2020 e com início das operações em agosto de 2021, a Immo Invest é uma plataforma de investimentos crowdfunding que permite a pequenos investidores investirem e ou se tornarem sócios de franquias. Fintech especializada no mercado de franchising, trazendo uma nova alternativa de crescimento para redes em um mercado tradicional através de uma modalidade de captação de fundos regulamentada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Immo Invest conecta os investidores que buscam por projetos com alta rentabilidade e os empreendedores que precisam de capital. Seu diferencial é ser uma plataforma eletrônica de investimento participativo voltada exclusivamente ao mercado de franquias.

Leia Mais ...
bottom of page