top of page

2024 será um ano de muitos desafios, inclusive na política local - EDITORIAL

Publicado em:
23 de dezembro de 2023 12:00:00
2024 será um ano de muitos desafios, inclusive na política local - EDITORIAL
Divulgação
Crédito Imagem:

EDITORIAL

O ano de 2023 se despede com todas as atenções voltadas para 2024, não apenas pela expectativa do início de um novo ano, mas, principalmente, por ser ele um ano eleitoral quando em outubro, ocorrem as eleições municipais.

Não se erra ao afirmar que estes 12 meses vieram carregados de momentos políticos. Primeiro por trazer de 2022 reflexos da acirrada disputa eleitoral que elegeu Lula como presidente da nação. Depois, o episódio do 8 de janeiro e a expectativa pelo início de um novo mandato do Partido dos Trabalhadores, o qual prometia mudanças radicais logo de início em vários setores o que, até o momento, não ocorreu. Como bem diz o bom humor do brasileiro - que é capaz de perder a amizade, mas nunca a piada - "a tão prometida picanha ainda não chegou à nossa mesa".

2023 foi um ano difícil e de muitos desafios. Guerras, desastres naturais, violência urbana, fome e miséria pelo Mundo. Percalços na economia impediram o crescimento planejado, o qual já se estimava pequeno.

E tem mais, 2023 para nós araçariguamenses foi um ano de ares eleitorais que marcou de maneira acentuada a política local, dando uma amostra do que está por vir. Como sempre, a disputa por aqui é acirrada e desta vez, por mostrar até o momento que a eleição será polarizada em apenas dois candidatos ao Executivo, não havendo sequer a possibilidade de uma terceira opção pelo cenário político que se foi construindo ao longo do tempo em razão da composição de grupos, esta próxima eleição promete intensidade muito além daquela que estamos acostumados.

Por esse motivo, para evitar cenas de enfrentamento nas ruas com a real necessidade da polícia intervir com bombas de gás e balas de borracha - coisa jamais vista em toda a região -, se faz necessário que os ânimos sejam controlados e que as lideranças políticas conscientizem seus correligionários da importância de agir de maneira civilizada, de respeito e de ordem.

É certo que o dia da eleição ainda se faz distante, porém, o clima de rivalidade só faz aumentar a cada dia!

Enfim, que venha 2024 e com ele a esperança por dias melhores para todos! Em todos os sentidos!

Leia Mais ...
bottom of page