top of page

'Quadrilha mascarada': polícia prende três homens por roubos com fuzis a supermercados

Publicado em:
15 de julho de 2022 13:00:21
'Quadrilha mascarada': polícia prende três homens por roubos com fuzis a supermercados
Crédito Imagem:

Quadrilha assalta mercado na Zona Norte de Sorocaba — Foto: Reprodução

Quadrilha assalta mercado na Zona Norte de Sorocaba — Foto: Reprodução

Policiais civis cumpriram, na manhã desta sexta-feira (15), mandados de prisão em várias cidades da região de Sorocaba. A ação fez parte de uma operação contra uma quadrilha mascarada suspeita de assaltar um supermercado na zona norte da cidade, em abril.

Foram realizadas buscas em nove endereços nas cidades de Carapicuíba, Boituva, São Paulo, Sorocaba e Osasco. Três pessoas foram presas.

Durante o assalto, os ladrões atiraram e duas pessoas ficaram baleadas. Alguns integrantes utilizavam máscaras, entre elas uma do personagem Coringa — vilão do Batman. Em um vídeo que registrou toda a ação da quadrilha, também é possível ver uma máscara que remeta à série "La Casa de Papel".

Tudo foi apreendido em um dos endereços visitados nesta sexta-feira, incluindo as máscaras e outros objetos, como luvas e toucas.

Polícia Civil de Sorocaba (SP) apreendeu máscaras usadas no crime, luvas e outros acessórios de disfarce  — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia Civil de Sorocaba (SP) apreendeu máscaras usadas no crime, luvas e outros acessórios de disfarce — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O assalto

A quadrilha invadiu o supermercado no bairro Mineirão, na Zona Norte de Sorocaba , no dia 5 de abril de 2022, após chegar ao local em um carro preto. A ação ocorreu enquanto um caixa eletrônico localizado na entrada do estabelecimento passava por uma manutenção.

Segundo o dono do supermercado, a reposição do dinheiro foi feita no caixa eletrônico na manhã do dia anterior. No outro dia, um carro forte foi até o local com uma equipe e um técnico para que a liberação do dinheiro fosse feita. Quando o caixa foi aberto, o grupo chegou e levou as gavetas com dinheiro.

Vídeo mostra momento em que quadrilha mascarada assalta supermercado em Sorocaba

Vídeo mostra momento em que quadrilha mascarada assalta supermercado em Sorocaba

Duas pessoas ficaram feridas durante a ação da quadrilha. O segurança que estava trabalhando no supermercado foi baleado na axila e na perna, e uma cliente que havia acabado de chegar ao supermercado e foi atingida no pé.

Conforme apurado pela TV TEM na época, os criminosos usaram uma submetralhadora, uma pistola e uma espingarda calibre 12. Ao todo, a quadrilha teria disparado, no mínimo, 20 vezes. No local, a perícia também encontrou cápsulas de espingarda.

Mongaguá

A polícia de Sorocaba afirmou que o mesmo grupo agiu em março, em Mongaguá. Na época, caixas eletrônicos de um mercado foram assaltados, na manhã de quarta-feira (9).

A ação teve a participação de ao menos quatro criminosos fortemente armados e houve troca de tiros com os seguranças de um carro-forte. Um dos profissionais foi baleado.

Segundo a PM, o caso ocorreu por volta das 11h. O carro-forte estava estacionado em frente ao estabelecimento, localizado na Avenida Monteiro Lobato, no bairro Jardim Jussara, para remover o dinheiro dos caixas. Nesse momento, os seguranças foram surpreendidos por quatro criminosos que desceram de um veículo.

Fonte: g1.com

Leia Mais ...
bottom of page