top of page

“FIEB terá plataforma usada nas melhores escolas particulares do Estado”, diz superintendente

Publicado em:
20 de janeiro de 2022 12:21:18
“FIEB terá plataforma usada nas melhores escolas particulares do Estado”, diz superintendente
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_59655" align="aligncenter" width="300"] Fieb tem nove unidades em Barueri, incluindo no Jardim Belval FOTO: Júnior Holanda-Secom [/caption]

"A partir de agora, os alunos da FIEB terão acesso a uma metodologia de ensino implantada nas melhores escolas particulares do Estado". A declaração do superintendente da Fundação Instituto de Educação de Barueri, Luis Antonio Ribeiro, se refere à implantação, a partir do ano letivo de 2022, do sistema PAR – Plataforma de Educação (SOMOS), e vem como justificativa para alguns pais de alunos da instituição que estariam insatisfeitos com a adoção do novo material (leia mais abaixo).

Luis disse que pretende receber na FIEB, até a sexta-feira (21), representantes dos pais de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio para sanar eventuais dúvidas. “Vejo como natural esse movimento, até porque é novidade a implantação do sistema. Ao longo da próxima semana, também convidamos os responsáveis para que venham até a Fieb e tirem suas dúvidas, inclusive, acessando a nova plataforma”, explica.

O superintendente ressalta, no entanto, que a mudança já havia sido comunicada aos responsáveis na última reunião de pais de 2021, realizada em 18 de dezembro. “Não se trata apenas da adoção de livros, mas sim de um sistema completo de ensino, com todos os recursos, ferramentas e soluções que apoiam a transformação”.

Para ele, a medida trará uma revolução no ensino da instituição, que tem 27 anos. “Estamos implantando um sistema educacional do futuro, que é a demanda do mercado, pessoas mais conectadas, num sistema que permite estudantes bilíngues e que, desde o primeiro ano, terão acesso à sala maker, como ocorre na rede municipal de ensino de Barueri, de forma incrível”, afirmou Ribeiro.

Custos e fornecedor

Sobre a questão do custo do sistema, que pode chegar a R$ 2.500, Ribeiro explica que o valor poderá ser parcelado em até 10 vezes, ou à vista com desconto. “Esse foi um pedido nosso ao fornecedor, que fosse acessível aos pais, bem como a forma de pagamento”. Com relação a ser adquirido por um fornecedor determinado pela instituição, o superintendente diz que já existia o procedimento de levar livreiros à Fieb “para que os pais tivessem comodidade na compra dos títulos. Nesse caso, esse é o sistema que será utilizado e só pode ser adquirido de quem detém a plataforma”.

Conheça o sistema PAR

O superintendente da Fundação Instituto de Educação de Barueri, Luis Antonio Ribeiro, diz que a adoção de um novo material este ano se fez imprescindível para acompanhar todas as reformas do currículo FIEB – que foi atualizado para todos os níveis de ensino.

Confira os itens que integram o kit da Plataforma Plurall

1. Plataforma Plurall

2. O Líder em mim (Projeto socioemocional)

3. Mind Maker (Projeto Maker)

4. Par Literatura (Projeto Literatura)

Além dos livros físicos, todos os alunos terão acesso exclusivo a uma plataforma on-line da PAR EDUCAÇÃO, com os seguintes materiais disponíveis:

• Biblioteca de Livros didáticos digitais (HTML e PDF)

• Livros físicos

• Objetos educacionais digitais autorais

• Packs – Recursos Digitais multimodais

• Banco de Atividades e exercícios

• Provas e Aulas digitais

• Simulados ENEM e Simulados de grandes universidades

• Avaliações em larga escala

• Plurall Olímpico (EFII e EM) – Exercícios e vídeos focados no trabalho com Olimpíadas e alto desempenho.

• CloudLabs – Laboratórios virtuais (8º e 9º anos e EM) – Laboratórios modelo STEAM para que professores e alunos possam reproduzir digitalmente tudo o que pode ser realizado em um laboratório físico de: Química, Física, Biologia e Matemática

• Matific (6º ano) – Atividades e jogos gamificados para o aprendizado da Matemática.

• Redação Nota 1000 (9º ano e EM) – Correção externa para produções de texto.

   
Leia Mais ...
bottom of page