Estado de SP vai começar a vacinar pessoas com Síndrome de Down, transplantados e pacientes renais
Publicado em:
20 de abril de 2021 às 17:26:46
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:33
Crédito Imagem:
O governo de São Paulo anunciou, nesta terça-feira, dia 20, novas etapas de vacinação. Uma delas é para pessoas com Síndrome de Down e pacientes transplantados imunossuprimidos e renais em diálise, entre 18 e 59 anos. As vacinas começarão a ser aplicadas no dia 10 de maio , em um total de 120 mil pessoas com tais comorbidades.
"São duas categorias bem definidas. Isso representa o início desse processo de imunização dos pacientes com comorbidades", destacou José Medina, integrante do Centro de Contingência da Covid-10 em São Paulo.
Nesta segunda-feira (19), o Instituto Butantan recebeu mais 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção local da vacina.
Funcionários do Metrô e da CPTM também foram inclusos na campanha de vacinação. O início da imunização para esse grupo está previsto para o dia 11 de maio. O governo estima que 160 mil funcionário sejam imunizados.
Cronograma
- 21/4 - Público alvo: 65 e 66 anos
Quantitativos: 760 mil pessoas
- 23/4 - Público alvo: 64 anos
Quantitativos: 420 mil pessoas
- 29/4 - Público alvo: 63 anos
Quantitativo: 420 mil pessoas
- 6/5 - Público alvo: 60, 61, 62 anos
Quantitativo: 1,4 milhão de pessoas
Fonte- IG